quarta-feira, 18 de julho de 2018

Saídas de Maternidade(Porque o vermelho é o mais usado para saída da maternidade)?





A Peça mais usada no enxoval do bebê é a da saída, a roupinha que o bebê irá deixar a maternidade.
Esse é o momento mais esperado pelos novos papais: Levar o novo integrante da família para casa!
Por tratar de um momento tão especial, por que não investir em uma roupinha especial?
A Saída de Maternidade é composta  por um macacão e uma manta, conjunto que combine entre si as peças, podendo compor com uma camisinha, sapatinhos, toucas, o acessório que as mamães preferirem.
Por que Vermelho?
Existe a tradição do bebê sair da maternidade usando pelo menos uma peça de roupa vermelha. Essa tradição vem de um antigo costume em presentear a grávida com um sapatinho vermelho.
O vermelho é uma cor cheia de simbologia, que representa a felicidade, e acreditam que traga sorte.
Existe uma  lenda que fala sobre sapatinho vermelho e até hoje ainda é muito comum a grávida ser presenteada por algum amigo ou parente próximo com o sapatinho vermelho simbolizando boa sorte e prosperidade à criança que está por vir.
Eu mesma, já presenteei  amigas queridas com sapatinho vermelho e também fui presenteada com um sapatinho vermelho quando contei que estava grávida.
Porém, muitas mamães optam por usar a roupinha vermelha junto com a manta (e até mesmo com o sapatinho) na saída da maternidade.
Também existe uma relação de que a roupinha vermelha ameniza o amarelado da pele do bebê e deixa um aspecto mais "saudável".
Porém, independente de qualquer tradição, o gosto dos pais deve sempre prevalecer. Se você não é muito fã dessa cor ou não concorda com a tradição, sem problemas. Escolha um modelo e uma cor que lhe agradem. O mais importante é a felicidade, o amor e a saúde dessa nova família que está se formando.
Visite nosso site e faça sua escolha , temos todas as cores de saídas de maternidade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.