sexta-feira, 9 de março de 2018

"Escrever é como despir-se dos sentimentos"...



É impossível querer que as nossas palavras não nos exponham, é inevitável que elas não nos arranquem  sentimentos, e é muita ingenuidade achar que elas gerarão reações idênticas.
As mesmas palavras que emocionam ou fazem rir, causam repulsa e contrariam. Geram polêmica e desconforto, da mesma maneira que confortam.
 E, de uma forma ou de outra, nos tornam vulneráveis.
Escrever nos leva a raciocinar rapidamente.  Uma parte da nossa alma é deixada em cada texto.
 As nossas opiniões e percepções intensificam-se.
Escrever é uma troca de informações e conhecimento ... sempre que escrevemos algo temos que literalmente nos concentrar naquele instante...pesquisar páginas e  também corações e isto é muito divertido e prazeroso!
Escrever num blog tem sido, para mim, um exercício fascinante de  descoberta de partes  que estavam tão cobertas e protegidas que eu mesma desconhecia.




"ESCREVER É UMA TERAPIA"
Escrever é algo criativo, nos ajuda a  expressarmos melhor,  encontrar novas soluções, novas ideias,  imaginar e sonhar.
“Existem apenas  duas regras para escrever: ter algo a dizer e dizê-lo”.
Oscar Wilde
 Compartilhar
2- Nos ajuda a gerir nossas emoções
Quando escrevemos derramamos todas as nossas emoções no papel. Podemos rir ou chorar enquanto escrevemos. O que transmitimos através das nossas palavras nos ajuda a gerir nossas emoções e entendê-las a partir de outro ponto de vista.
3- Permite o autoconhecimento
O que escrevemos vem do coração, do nosso ser mais profundo; colocar os sentimentos em palavras nos faz perceber como realmente somos, como as circunstâncias da vida nos afetam .
4- Nos dá a oportunidade de compartilhar nossos sentimentos
Podemos escrever para nós mesmos ou mostrar para os outros e compartilhar nossos sentimentos e experiências.
O fato de mostrar para outras pessoas nos permite avaliar outros pontos de vista e receber a empatia das pessoas próximas.

Escrever é uma terapia
“Escrever é uma forma de terapia. Às vezes me pergunto como conseguem escapar da loucura, da melancolia e do pânico, que são estados próprios da condição humana, os que não escrevem, não compõem e não pintam.”

-Grahan Green-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.