É impossível querer
que as nossas palavras não nos exponham, é inevitável que elas não nos
arranquem sentimentos, e é muita
ingenuidade achar que elas gerarão reações idênticas.
As mesmas palavras que
emocionam ou fazem rir, causam repulsa e contrariam. Geram polêmica e
desconforto, da mesma maneira que confortam.
E, de uma forma ou de outra, nos tornam
vulneráveis.
Escrever nos leva a
raciocinar rapidamente. Uma parte da
nossa alma é deixada em cada texto.
As nossas opiniões e percepções
intensificam-se.
Escrever é uma troca
de informações e conhecimento ... sempre que escrevemos algo temos que
literalmente nos concentrar naquele instante...pesquisar páginas e também corações e isto é muito divertido e
prazeroso!
Escrever num blog tem
sido, para mim, um exercício fascinante de
descoberta de partes que estavam
tão cobertas e protegidas que eu mesma desconhecia.
Email: sonia.galdi@outlook.com
Escrever é algo criativo,
nos ajuda a expressarmos melhor, encontrar novas soluções, novas ideias, imaginar e sonhar.
“Existem apenas duas
regras para escrever: ter algo a dizer e dizê-lo”.
Oscar Wilde
Compartilhar
2- Nos ajuda a gerir nossas emoções
Quando escrevemos derramamos
todas as nossas emoções no papel. Podemos rir ou chorar enquanto escrevemos. O
que transmitimos através das nossas palavras nos ajuda a gerir nossas emoções e
entendê-las a partir de outro ponto de vista.
3- Permite o autoconhecimento
O que escrevemos vem do coração,
do nosso ser mais profundo; colocar os sentimentos em palavras nos faz perceber
como realmente somos, como as circunstâncias da vida nos afetam .
4- Nos dá a oportunidade de compartilhar nossos sentimentos
Podemos escrever para nós mesmos
ou mostrar para os outros e compartilhar nossos sentimentos e experiências.
O fato de mostrar para outras
pessoas nos permite avaliar outros pontos de vista e receber a empatia das
pessoas próximas.
Escrever é uma terapia
“Escrever é uma forma de terapia. Às
vezes me pergunto como conseguem escapar da loucura, da melancolia e do pânico,
que são estados próprios da condição humana, os que não escrevem, não compõem e
não pintam.”
-Grahan Green-

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.